quarta-feira, 25 de abril de 2012

Chia

Meninas, eu sei que esse post tem um texto grande, mas posso garantir à vocês que vale a pena a leitura!


Chia, aquela sementinha vinda do Sul do México, está fazendo o maior sucesso aqui no Brasil. É muito difícil você falar com alguma mulher sobre alimentação e perda de peso,e ela não falar que esta consumindo a sementinha.
Porém, muitas pensam que a Chia serve apenas para a perda de peso,pois o gel que ela forma no estômago dá uma sensação de saciedade e isso diminui a fome.
A semente também é rica em omega-3 e a porção de semente de chia tem nada menos que 400% da nossa necessidade diária de ômega-3.O ômega-3 ajuda na regulação da pressão dos vasos sanguíneos uma vez que aumenta a fluidez sanguínea, evitando assim, o aumento da pressão arterial.
Além disso, essa sementinha milagrosa contém mais cálcio que o leite,100 gramas da semente de chia (equivalente a sete colheres de sopa) tem seis vezes mais cálcio que meio copo de leite integral - que tem em média 246 mg do nutriente e uma porção de semente de chia (25 gramas) tem cerca de 21% das nossas necessidade diárias de cálcio. 
Para as pessoas que não gostam de jeito nenhum de espinafre ou outros vegetais que sejam ricos em ferro, saibam que 100 gramas da semente de chia oferecem três vezes mais ferro que a mesma quantidade de espinafre, por exemplo. Para ilustrar melhor: uma porção da semente tem 67.8% das nossas necessidades diárias em ferro.  
E para o melhor  funcionamento do nosso cérebro e ligações cognitivas, a semente também não deixa à desejar, ela contém magnésio e a porção possui 27.9% das nossas necessidades diárias desse nutriente. 
Ela melhora sistema imunológico e protege a pele e os olhos contra o processo de envelhecimento, pois contém vitamina A.
A semente de chia também possui em sua composição a niacina, a tiamina e a riboflavina, todas vitaminas do complexo B. Elas são fundamentais para o pleno funcionamento do nosso sistema nervoso, além de auxiliar no metabolismo das nossas células, fazendo com que nosso organismo todo funcione melhor.
O chia possui ácido cafeico e ácido clorogênico, ambos antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, combatendo o envelhecimento celular e prevenindo nosso organismo contra diversas doenças, inclusive o câncer. 
A porção da semente tem 63.5% das necessidades diárias de manganês. Esse nutriente participa na síntese de várias reações enzimáticas, além de estimular o crescimento dos ossos e do tecido conjuntivo.
Comendo Chia, você encontra 12.3% das necessidades diárias de zinco. O zinco  melhora nossa imunidade, paladar, olfato e visão, promove a liberação do hormônio do crescimento e ajuda na formação de colágeno.
Além de todas essas maravilhas, a semente também é rica em cobre, potássio e proteínas.
Por isso meninas, deixem a semente de Chia fazer parte das refeições de vocês e estimulem familiares, namorado, marido,amigos, à comerem essa sementinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário