quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Esfoliante caseiro


Meninas, hoje resolvemos dar dicas de esfoliação caseira,  uma para as peles secas e outra para as oleosas.

Vocês sabiam, que ao esfoliar a pele você remove as células mortas da sua superfície, estimula a renovação natural dessas células, o que deixa seu rosto com uma aparência mais fina e limpa? Pois é e também a esfoliação auxilia na aplicação de hidratantes e loções, pois desobstrui os poros facilitando sua absorção.
Para esfoliar a pele, seja com esfoliantes caseiros ou industrializados, é muito importante limpar bem o rosto com um sabonete ou espuma de limpeza adequado para o seu tipo de pele, sem esquecer do pescoço e colo. Enxague o rosto , e depois seque com uma toalha limpa para aplicar o esfoliante.





Para fazer o esfoliante caseiro, é necessário os seguintes ingredientes:  aveia e um pouquinho de loção ou chá de erva-cidreira. Com esses ingredientes faça uma mistura homogênea e aplique no rosto, pescoço e colo com movimentos circulares, por volta de 2 a 3 minutos, sem colocar muita força para não machucar a pele. Para finalizar, enxague o rosto com água, bastante água.
 Essa receita é mais indicada para peles normais e secas.

Já para as peles oleosas, você pode fazer esse mesmo procedimento, utilizando casca de abacaxi batida com água no liqüidificador. A enzima do abacaxi é clareadora, além de melhorar a oleosidade da pele.

Esperamos que vocês tenham gostado...
Breve, voltaremos com mais diquinhas caseiras!

Beijos Ana, Gabi, Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário